Quinta-feira contrasta sol no Sul com chuvas fortes e risco de temporais no Brasil

Instabilidades avançam sobre Sudeste, Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste

|
Quinta-feira contrasta sol no Sul com chuvas fortes e risco de temporais no Brasil
18deDezembrode2025ás07:50

quinta-feira será marcada por um cenário climático contrastante no Brasil. Enquanto o Sul do país terá tempo firme, com elevação gradual das temperaturas e baixa umidade do ar em algumas áreas, instabilidades avançam sobre o Sudeste, Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste, com previsão de chuvas moderadas a fortes, risco de temporais e rajadas de vento.

A atuação de canais de umidade e sistemas atmosféricos mantém o alerta principalmente em áreas de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, estados do Norte e no interior do Nordeste. 

 CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP 

Na Região Sul, o tempo permanece estável nesta quinta-feira devido à atuação de uma área de alta pressão. Há chance de chuviscos apenas no litoral do Paraná, enquanto o restante da região segue com predomínio de sol.

A nebulosidade é maior no leste do Paraná e de Santa Catarina. 

Com o afastamento da massa de ar polar, as temperaturas voltam a se elevar, mas ainda ficam mais amenas no litoral paranaense, na Serra Catarinense e no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Em grande parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sul e centro do Paraná, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%. As rajadas de vento variam entre 40 e 50 quilômetros por hora no norte do Paraná. 

Região Sudeste: chuvas moderadas a fortes e risco de temporais em Minas Gerais 

As instabilidades diminuem de forma significativa em São Paulo. No entanto, no extremo norte e leste paulista, no Rio de Janeiro, na metade sul e oeste do Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais, a previsão indica chuva de moderada a forte intensidade, com risco de temporais no Triângulo Mineiro, oeste e noroeste mineiro.

Em algumas áreas, as instabilidades persistem até a noite.