Vereadores de Curitiba sugerem uma nova “arma" contra a dengue: drones agrícolas

Como a sugestão não é impositiva, cabe ao Executivo decidir se acata

|
Idéia surgiu da dificuldade que as equipes da Prefeitura têm para acessar os rios da cidade. (Foto: Wenderson Araujo/Trilux)

Idéia surgiu da dificuldade que as equipes da Prefeitura têm para acessar os rios da cidade. (Foto: Wenderson Araujo/Trilux)

22deFevereirode2024ás16:05

Segundo o boletim epidemiológico, o Brasil contabiliza mais de 688 mil casos prováveis de dengue, com 122 mortes confirmadas pela doença - com 438 mortes sob investigação.

A situação da doença preocupa todos. Na Câmara Municipal de Curitiba, no Paraná, o combate à doença retornou à pauta e os vereadores da cidade sugerem agora uma nova “arma” no combate: o uso de drones agrícolas.

Os vereadores aprovaram uma sugestão para que a Prefeitura use drones agrícolas para a pulverização de biolarvicidas ou inseticidas no combate tanto do Aedes Aegypti, vetor da dengue e de outras doenças, quanto dos borrachudos.

O autor da indicação é o vereador Bruno Pessuti (Podemos). Segundo ele, a ideia dos drones agrícolas surgiu da dificuldade que as equipes da Prefeitura de Curitiba têm, muitas vezes, para acessar os rios da cidade.