Com investimento de R$ 332 milhões, granja visa comercializar 10 mil suínos de elite em 2024

Maior núcleo genético da América Latina, a Granja Gênesis lança em abril seus primeiros reprodutores no mercado

|
Granja tem capacidade é de alojar 3,6 mil fêmeas de altíssimo valor genético. (Foto - Divulgaçaõ/Agroceres)

Granja tem capacidade é de alojar 3,6 mil fêmeas de altíssimo valor genético. (Foto - Divulgaçaõ/Agroceres)

19deMarçode2024ás11:13

Maior núcleo genético de suínos da América Latina, a Granja Gênesis, da Agroceres PIC, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, vai lançar em abril seus primeiros animais no mercado.

Inaugurada há um ano com investimento de R$ 332 milhões, a granja vai iniciar os trabalhos comercializando mais de mil suínos reprodutores de elite que, inicialmente, serão disponibilizados para o mercado interno e países da América do Sul. A expectativa da empresa é comercializar no mínimo 10 mil suínos só em 2024.

A Granja Gênesis é a primeira unidade para produção de reprodutores elite no Brasil, o que eleva o nível da criação paranaense. O Paraná é o segundo maior produtor de suínos do País. Em 2023, o Estado abateu 12 milhões de cabeças, representando 21,2% do mercado nacional.

“A Granja Genêsis posiciona-se como uma estrutura de excelência para atender o mercado internacional e transforma o Paraná em um polo mundial de exportação de material genético”, destaca o gerente de produção da Agroceres PIC, Nevton Hector Brun.

Estrutura

A granja é formada por 22 galpões, distribuídos por 70 mil metros quadrados, cuja capacidade é de alojar 3,6 mil fêmeas de altíssimo valor genético.