Tirolez investe R$ 150 milhões em nova fábrica de queijos em Santa Catarina

Nova unidade foi inaugurada hoje (dia 20) em Caxambu do Sul (SC)

|
Unidade tem capacidade de processamento de 1 milhão de litros de leite por dia e de produção de 5 mil toneladas de mussarela por mês. (Foto - Divulgação)

Unidade tem capacidade de processamento de 1 milhão de litros de leite por dia e de produção de 5 mil toneladas de mussarela por mês. (Foto - Divulgação)

20deMarçode2024ás16:00

A empresa Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, inaugurou hoje (dia 20), sua nova fábrica em Caxambu do Sul, região oeste de Santa Catarina. Com o investimento de R$ 150 milhões, a estrutura tem capacidade para triplicar a produção de queijos da marca e passa a ser a maior unidade fabril da companhia.

A nova unidade tem capacidade de processamento de 1 milhão de litros de leite por dia e de produção de 5 mil toneladas de mussarela por mês.

Nesta fase, a planta será dedicada à produção de mussarela para garantir uma variedade de formatos e gramaturas, e os atender em variados momentos de consumo com conveniência e praticidade. No entanto, a fábrica está preparada também para receber outros produtos.

O objetivo com novo empreendimento é o de gerar um incremento de até 20% na receita em três anos para a empresa.

Segundo Marcel de Barros, CEO da Tirolez, “o investimento na planta de Caxambu do Sul faz parte do Plano de Expansão de Modernização industrial da companhia e tem como principal objetivo suportar o crescimento dos próximos anos da Tirolez, começando com o atendimento da demanda crescente por mussarela, queijo mais consumido pelos brasileiros”.