“Japão será grande parceiro do Brasil para a descarbonização”, diz Alckmin
Os dois países ainda firmaram acordo nas áreas de recuperação de terras degradadas
|O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin celebrou os 130 anos de “amizade e cooperação” entre Brasil e Japão e afirmou que a parceria entre os dois países “vai crescer ainda mais”, em todas as áreas, especialmente, a ambiental, econômica e de comércio exterior.
“O Japão será um grande parceiro do governo brasileiro na área da descarbonização. Queremos uma indústria mais exportadora, conquistar mais mercados e exportar ainda mais”, ressaltou.
Alckmin e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, participaram, no último sábado (dia 5), em São Paulo, do Fórum Empresarial Brasil-Japão, evento com lideranças da iniciativa privada de ambos os países.
Durante o encontro, Alckmin e Kishida reforçaram a importância da parceria estratégica global e do fortalecimento das relações econômicas entre os dois países.
“O Brasil é próspero em recursos alimentícios, energéticos e minerais, com potencial significativo de cooperação entre nossos países. O governo do Japão está comprometido em fortalecer a cooperação econômica nas áreas digital, na economia verde, no comércio exterior e investimentos”, afirmou o primeiro-ministro japonês, ao mencionar a política industrial do governo brasileiro.