Morre trabalhador vítima de acidente com helicóptero na Agrishow
Pilotos culpam outras aeronaves por manobra que derrubou tenda
|O trabalhador Márcio Sabino Silva não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma estrutura durante o pouso de um helicóptero na Agrishow, na quinta-feira passada (dia 2), e morreu na tarde de ontem (dia 6).
Ele estava embaixo da tenda que caiu com o vento das hélices da aeronave, atingindo sua cabeça. Ele foi socorrido por uma UTI Móvel e levado a um hospital particular em Ribeirão Preto (SP).
Segundo a imprensa local, a vítima era de Mogi das Cruzes (SP) e foi contratada por uma empresa para prestar serviços durante o evento.
A organização da Agrishow emitiu, no final da tarde de ontem, uma nota sobre o ocorrido na qual informa que o acidente está sendo investigado.
"Com profundo pesar, a Agrishow informa que tomou conhecimento, nesta segunda-feira, 6 de maio, do falecimento do trabalhador terceirizado envolvido no acidente aéreo com um helicóptero particular na manhã de 2 de maio. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da feira. Ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado".