Uso de biológicos atinge 36% das áreas cultivadas no Brasil em 2024
Dado foi apresentado durante o evento de insumos biológicos BioSummit 2024
|O Brasil possui hoje 36% de áreas cultivadas com algum tipo de insumo biológico, o que equivale a cerca de 84 milhões de hectares. O dado, que reforça o crescimento constante do mercado de bioinsumos no país, foi apresentado pelo engenheiro agrônomo da Kynetec, Cristiano Limberger, durante o BioSummit, evento de insumos biológicos que teve início hoje (dia 27) no Royal Palm Hall, em Campinas (SP).
Os dados apresentados são resultados de um estudo realizado em 2022 cidades, e foram coletados por cerca de 85 pesquisadores que entrevistaram 14.500 agricultores.
Segundo Limberger, esse crescimento é bastante positivo e sinaliza que a tendência é que o uso de bioinsumos nas culturas brasileiras se consolide e amplie ainda mais. “De acordo com nosso estudo, ainda há muito potencial de crescimento para o uso”, avalia.
Limberger foi um dos painelistas do tema “Mercado de Bioinsumos – Números, Crescimento e Perspectivas”; que também teve a participação da pesquisadora colombiana sobre controle biológico de pragas, Alba Marina Cotes, e do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Meio Ambiente, Wagner Bettiol.