Produtor de SP terá linha de crédito de R$ 300 mil para combate ao greening
Governo de SP dá prazo de até 96 meses para pagamento, carência de 36 meses e juros a partir de 3% ao ano
|O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, anunciou hoje (dia 29) uma linha de crédito para a citricultura, em apoio ao combate ao greening, praga que atinge plantações de laranja e de outros cítricos, no estado
Segundo a secretaria, a linha de crédito oferece R$ 300 mil por produtor, com até 96 meses para pagar, carência de 36 meses e juros a partir de 3% ao ano. Para acesso à linha, o produtor deve buscar a Casa de Agricultura de seu município.
A medida faz parte do Projeto FEAP "Combate ao Greening", que tem como objetivo apoiar os produtores de citros na adoção de medidas preventivas e de controle, para conter a disseminação da doença que afeta os pomares.
De acordo com o secretário de Agricultura de SP, Guilherme Piai, a medida tem foco no produtor que mais sofre com a praga.
"Os custos associados à implementação de práticas agrícolas sustentáveis, como o uso de inseticidas específicos e a renovação de pomares afetados, são elevados e muitas vezes inacessíveis para pequenos e médios produtores. Com a disponibilização da linha, SP sai na frente no enfrentamento da praga, maior ameaça à produção de citros no País e no mundo", explica.