Depois da onda de frio, temperatura vai subir no Centro-Oeste e Sudeste

Por outro lado, é muito provável que no Sul ainda sejam registrados episódios de frio nesta semana

|
Depois da onda de frio, temperatura vai subir no Centro-Oeste e Sudeste
15deJulhode2024ás09:41

O chamado inverno meteorológico, o período do ano compreendido entre 1º de junho e 31 de agosto, usado na climatologia para análise da estação fria, está prestes a chegar em sua metade com um marcado período quente e outro muito frio mais ao Sul do Brasil.

Segundo a MetSul Meteorologia, o período de muito frio das primeiras duas semanas de julho está chegando ao fim nesta semana que vai marcar o começo de um período mais prolongado de chuva abaixo da média e temperaturas perto e acima das normais históricas no Rio Grande do Sul.

Na faixa central do Brasil, gradualmente, nos próximos dias, ar mais quente voltará a dominar o Centro-Oeste e parte do Sudeste com elevação da temperatura.

Os dias vão ser de marcas agradáveis, mas com calor em muitos pontos do Centro-Oeste. “Salientamos que não há expectativa de nenhuma incursão de ar frio de forte intensidade no curto prazo e a segunda metade do mês deve ser marcada predominantemente por dias em que as temperaturas estarão perto ou acima da média”, diz a MetSul