Presidente da Voepass fala pela 1ª vez e diz que empresa segue “melhores práticas internacionais”

Em vídeo, Felício Filho afirmou ainda que a vida de todos sempre foi prioridade

|
Ele afirmou ainda que, em sua gestão, a companhia sempre atuou de forma a garantir a segurança dos clientes e funcionários. (Foto - Divulgação)

Ele afirmou ainda que, em sua gestão, a companhia sempre atuou de forma a garantir a segurança dos clientes e funcionários. (Foto - Divulgação)

14deAgostode2024ás14:36

O presidente e co-fundador da Voepass, José Luiz Felício Filho, em seu primeiro pronunciamento após o acidente com um avião da companhia aérea que matou 62 pessoas em Vinhedo (SP), afirmou que, em sua gestão, a companhia sempre atuou de forma a garantir a segurança dos clientes e funcionários.

“Desde que assumi a presidência dessa empresa, em 2004, sempre construí uma base com diretrizes sólidas, pautadas pelas melhores práticas internacionais para garantir a segurança operacional de todos”, disse Filho.

Ele deu a declaração em um vídeo no qual destaca que é, ele mesmo, um aviador com mais de 30 anos de experiência - motivo pelo qual é conhecido como Comandante Felício – e filho de José Luiz Felício, o fundador da Viação Passaredo, transportadora rodoviária que, em 1995, começou a atuar no setor aéreo e que, em 2019, passou a operar com o nome Voepass.

“Como presidente e cofundador dessa empresa, estou aqui para dizer que é um momento de grande pesar para todos nós da família Voepass”, acrescentou Filho após se solidarizar com parentes e amigos dos 58 passageiros e quatro tripulantes que estavam a bordo do turboélice ATR 72-500 que fazia o voo 2283, que caiu na última sexta-feira (dia 9), durante a viagem entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP).

Segundo ele, toda equipe da empresa está voltada para garantir a assistência irrestrita aos familiares das vítimas.