Polícia apreende pedras de vesícula de boi avaliadas em R$ 1 milhão; investigação aponta contrabando para Ásia
Material foi descoberto escondido em caminhão após uma denúncia anônima em Goiás
|Na quarta-feira (16), quase 300 gramas de pedras de vesícula de boi, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão, foram apreendidas em Aragarças, no oeste de Goiás.
A operação ocorreu após o motorista do caminhão não apresentar a documentação fiscal obrigatória para o transporte do produto.
As pedras, escondidas em embalagens dentro do veículo de uma transportadora, foram descobertas após uma denúncia anônima. Após a apreensão, o suposto destinatário das pedras se dirigiu à delegacia em busca da carga.
A Polícia Civil suspeita que as pedras seriam contrabandeadas para o mercado asiático, pois são conhecidas como ‘pedras de fel’ e utilizadas na medicina tradicional chinesa para a produção de medicamentos.
“Esse material seria entregue a uma chinesa na cidade de Anápolis. De lá, seguiria para o mercado asiático. Por esse motivo, acreditamos que poderia estar acontecendo o contrabando”, disse o delegado Fábio Marques em entrevista ao G1.
De acordo com o delegado, a apreensão ocorreu por crime contra a ordem tributária devido à falta de documentação fiscal.