Após nova cirurgia, Lula já está acordado e conversando, diz médico

Responsável pelo atendimento, médico Roberto Kalil confirmou o sucesso da intervenção

|
Dr. Roberto Kalil Filho chega ao Hospital Sírio Libanes, onde está internado o presidente Lula após cirurgia. (Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil)

Dr. Roberto Kalil Filho chega ao Hospital Sírio Libanes, onde está internado o presidente Lula após cirurgia. (Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil)

12deDezembrode2024ás09:17

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na manhã desta quinta-feira (12), a mais um procedimento médico para prevenir novos sangramentos na região da cabeça.

O médico Roberto Kalil, responsável pelo atendimento, confirmou o sucesso da intervenção, informando que Lula está acordado e em boa condição, conversando normalmente.

"Acabamos de concluir o procedimento, que foi um sucesso. Conseguimos embolizar a artéria com êxito. O presidente está acordado e conversando", afirmou Kalil após o procedimento, que teve início por volta das 7h10 e durou menos de uma hora. Às 10h, uma entrevista coletiva será realizada para fornecer mais detalhes à imprensa.

O procedimento realizado foi uma embolização de artéria meníngea média, uma técnica para bloquear o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro, minimizando o risco de novos sangramentos. Segundo Kalil, a intervenção não é uma cirurgia, mas um "procedimento endovascular", realizado em uma sala de cateterismo, e não em um centro cirúrgico.

 Lula corte