Avião de pequeno porte sai da pista, explode na praia de Ubatuba e mata piloto
Aeronave estava registrada em nome de uma família de produtores rurais de Goiás
|De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o acidente é classificado como excursão de pista. (Foto-JCNET)
Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro. O acidente resultou na morte do piloto.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave sai da pista, ultrapassa a área de pouso, atinge a faixa de areia e pega fogo.
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, ao todo, oito pessoas estavam envolvidas no incidente: cinco na aeronave (três adultos e duas crianças) e três que estavam na pista de skate.
Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba havia informado que duas pessoas haviam morrido no acidente.O poder público local, porém às 11h23, atualizou a informação e apenas confirmou a morte do piloto.
O piloto, Paulo Seghetto, era Goiânia. Os passageiros são a filha, Mireylle Fries, o genro Bruno Almeida Souza e netos da produtora de soja, Maria Fries, de Mineiros, Goiás.
A aeronave, que havia arremetido na decolagem, perdeu a pista e avançou em alta velocidade, atingindo três pessoas antes de seguir em direção ao mar, na região da Rua Guarani, em Itaguá. O Corpo de Bombeiros confirmou que a aeronave caiu no mar.
Câmeras de monitoramento registraram o percurso da aeronave, que cruzou a pista do aeroporto, atravessou uma rua, quase atingiu veículos e, por fim, pegou fogo.
Ver esta publicação no Instagram