JBS pode oferecer US$ 500 milhões para adquirir maior das aves do mundo árabe
Movimento ampliaria o embate entre gigantes brasileiras no tabuleiro do Oriente Médio
|
A JBS é uma das interessadas em comprar a Al Watania, maior produtora de aves do Oriente Médio, segundo a Bloomberg.
A gigante brasileira, a Al Marai, a Tanmiah Food e a MHP teriam apresentado ofertas não vinculantes para a compra total da Alwatania, segundo fontes consultadas pelo veículo especializado.
A Al Watania, sediada na Arábia Saudita, especula sobre uma possível venda desde o final do ano passado. O valor da transação pode alcançar até US$ 533 milhões.
As negociações estão em andamento, e os licitantes ainda podem desistir ou a própria Al Watania pode decidir não prosseguir com a venda.
Se a balança pender para o lado da multinacional brasileira, a aquisição ampliaria a disputa com outra empresa nacional, a BRF, que recentemente reforçou sua presença na região.
Seara x BRF no Oriente Médio
A atuação da BRF no Oriente Médio é uma das maiores exportadoras de carne de frango para o Oriente Médio, com um portfólio que inclui as marcas Sadia, Perdix e Banvit.
Além disso, possui fábricas na Arábia Saudita e na Turquia (Banvit), garantindo uma produção mais próxima dos consumidores locais, além de Centros de distribuição e escritórios nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Kuwait e Catar.