Depois de Yara e Nutrien, Heringer paralisa operação de três fábricas de fertilizantes

Por outro lado, empresa também informou a retomada das operações em Paranaguá

|
Depois de Yara e Nutrien, Heringer paralisa operação de três fábricas de fertilizantes
03deAbrilde2025ás11:27

A Fertilizantes Heringer anunciou ontem (dia 2) uma nova rodada de ajustes operacionais em suas plantas de produção de fertilizantes com paralisação de mais três unidades, totalizando seis desde 2020.

Após movimentos semelhantes de gigantes como Yara e Nutrien, a companhia brasileira decidiu hibernar três fábricas: Ourinhos (São Paulo), Iguatama (Minas Gerais) e Rio Verde (Goiás).

Em outubro do ano passado, a companhia anunciou que as fábricas de Dourados, em Mato Grosso do Sul, e Rosário do Catete, no estado de Sergipe, seriam paralisadas. Desde 2020 a companhia mantém também fechada a unidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

Em nota, a empresa informou que, ao mesmo tempo em que retoma as operações em Paranaguá (Paraná), interrompe gradualmente as atividades nas unidades agora listadas devido ao desempenho financeiro desfavorável e à menor viabilidade econômica dessas plantas.

O comunicado ressalta que a hibernação será feita de modo escalonado ao longo dos próximos meses, visando reduzir custos e otimizar processos logísticos. Segundo a diretoria da Heringer, a concentração das operações em outras unidades permitirá ganhos de eficiência e rentabilidade.