Com 16,7 sacas por minuto, produtor bate recorde brasileiro de colheita de soja
Operando pessoalmente uma New Holland CR 10.90, Ricardo Basso colheu 481,2 toneladas em 8 horas na região de Luís Eduardo Magalhães
|
O que você pode fazer em 8 horas? Para Ricardo Basso, produtor de Luís Eduardo Magalhães (BA), esse foi o tempo necessário para bater o recorde de colheita de soja no Brasil.
Operando pessoalmente uma colhedora CR 10.90 IntelliSense™ da New Holland, com configuração original, Basso colheu impressionantes 481,2 toneladas em 8 horas consecutivas, estabelecendo um novo recorde para a agricultura brasileira.
A façanha foi certificada pelo RankBrasil, uma entidade independente que homologa recordes nacionais desde 1999.
“Não é fácil bater um recorde como este. É um desafio muito difícil. A expectativa quando planejamos era que fosse mais fácil, mas não foi. Existem muitas variáveis que precisam sair bem para que tudo funcione. No momento, as mãos suam, mas foi muito gratificante. Todos estavam comprometidos em alcançar o recorde. Me senti muito feliz por ter conseguido”, explica Basso.
“Estamos muito orgulhosos de poder participar da conquista desse novo recorde, que também é um recorde para a agricultura brasileira. A New Holland busca oferecer a nossos clientes produtos e serviços inovadores que permitam otimizar o trabalho no campo, reduzir custos e aumentar a produtividade, aproveitando melhor as janelas operacionais, que são cada vez mais estreitas. Com soluções como a CR IntelliSense™, que conta com tecnologia de inteligência artificial incorporada, estamos contribuindo para que o agro brasileiro mostre toda sua força, batendo recordes a cada dia”, afirma Márcio Contreras, diretor de Marketing Comercial da New Holland para América Latina.
Equipada com uma plataforma New Holland by MacDon de 50 pés Draper, a CR 10.90 IntelliSense™ cobriu uma área de 131 hectares, colhendo o equivalente a 8.020 sacos de soja no total (mais de 1.000 sacos/h), operando a uma velocidade média de 11,1 km/h e com um percentual de perda de apenas 0,4%.