Geada avança no Sul e mantém frio intenso; instabilidade segue no Sudeste
Terça-feira será marcada por chuvas isoladas, umidade baixa e contrastes térmicos em diferentes regiões do país
|
Uma massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil nesta terça-feira (1º), provocando frio intenso e geadas na região, segundo a Climatempo.
Enquanto isso, o litoral do Nordeste segue em alerta para temporais, e o tempo permanece instável e úmido em parte do Sudeste. Em áreas do Centro-Oeste e do interior nordestino, o destaque é o ar seco e a baixa umidade relativa.
A frente fria que avança sobre o oceano continua influenciando o tempo no Sudeste nesta terça-feira (1º).
No litoral e no centro de São Paulo, e também no Rio de Janeiro, a previsão é de pancadas de chuva, com possibilidade de temporais na região central paulista.
Já o Espírito Santo deve registrar chuvas fracas a moderadas, enquanto Minas Gerais terá tempo firme. A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 30% no noroeste paulista nos períodos mais quentes do dia.
Sul: geada generalizada e tempo firme
A massa de ar polar ganha força e mantém o tempo estável na maior parte da Região Sul. O frio intenso traz risco de geadas em praticamente todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além das regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.
No norte e nordeste do Paraná, há chance de chuvas isoladas e de baixa intensidade, influenciadas pela circulação marítima. Em Curitiba, o alerta é para o frio persistente.
Centro-Oeste: manhãs frias e baixa umidade