Frente fria avança pelo Sudeste com ventos de até 70 km/h e derruba temperaturas no Sul
Interior do país segue com tempo seco e baixa umidade
|
Uma frente fria avança pela costa do Sudeste nesta sexta-feira (18) e muda o tempo em parte do país, com aumento da nebulosidade, ventos de até 70 km/h e queda de temperatura no Sul e Sudeste, segundo a Climatempo.
Enquanto isso, o interior do Brasil segue sob domínio do tempo seco, com baixa umidade e risco de queimadas em diversas regiões.
A frente fria atinge a costa do Sudeste, elevando a nebulosidade na faixa leste do estado de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro ao final do dia, sem previsão de chuva. Em todo o restante da região, o tempo firme predomina, mas a umidade relativa do ar segue baixa, especialmente no centro-norte paulista, interior fluminense, sul de Minas e áreas da serra do Rio, com índices abaixo de 30%.
Segundo a Climatempo, o deslocamento da frente fria também intensifica os ventos, com rajadas de até 50 km/h na faixa leste paulista, centro-sul fluminense e extremo sul de Minas Gerais.
Previsão para São Paulo
Nesta sexta (18), o Estado de São Paulo terá um dia típico de inverno: predomínio de sol entre poucas nuvens, temperaturas elevadas durante o dia e sensação térmica levemente abafada por causa do ar seco.
Durante a noite e madrugada, o resfriamento noturno favorece a formação de nevoeiros densos na faixa leste, que se dissipam ao longo da manhã. O tempo se mantém estável durante o dia, com índices de umidade abaixo de 30% em praticamente todo o estado — exceto na faixa leste.