Justiça manda frigorífico tirar cartaz ‘Petista aqui não entra’, e empresa reage com nova provocação
Ministério Público de Goiás acionou a Justiça após denúncia de mensagem considerada discriminatória
|
Numa primeira publicação, um cartaz do estabelecimento dizia: “Petista não é bem-vindo.” (Foto - Metropoles)
Na onda de rivalidade política que se estabeleceu no Brasil nos últimos anos, uma polêmica tem envolvido anúncios feitos por um frigorífico em Goiânia.
Numa primeira publicação, um cartaz do estabelecimento dizia: “Petista não é bem-vindo.” A Justiça determinou a retirada do anúncio, e o frigorífico respondeu com nova provocação: um cartaz agora exibe a frase “Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não.”
A controvérsia começou quando o Ministério Público de Goiás (MP-GO) obteve liminar obrigando o Frigorífico Goiás a remover de suas instalações qualquer cartaz ou anúncio com menção discriminatória por convicção político-partidária — em especial, a frase “Petista aqui não é bem-vindo”.
>> SIGA O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
A decisão judicial fixou prazo de 48 horas para o cumprimento e multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 100 mil, em caso de descumprimento, conforme reportou o G1.
Mesmo após a ordem, o estabelecimento manteve o tom provocativo: colou um novo cartaz com a frase “Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não.”