Empresa cria criptomoeda vinculada à cotação de fertilizante

Token “trava” preços do adubo para produtor e simplifica investimento no setor

Por |
Empresa cria criptomoeda vinculada à cotação de fertilizante
19deAbrilde2022ás16:03

A Cibra, empresa do setor de fertilizantes, anunciou há cerca de um mês uma criptomoeda – a CibraCoin – para “estabilizar” o mercado deste insumo tão volátil desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Esta moeda digital é classificada como “stablecoin” (ou moeda estável, em português) justamente porque tem seu valor indexado no preço internacional do MAP, fertilizante fosfatado mais usado na agricultura mundialmente.

Em outras palavras, quem compra a moeda digital hoje, trava o preço e pode exercer o poder de troca-la pelo insumo físico no futuro ou, mesmo, vender a criptomoeda ao mercado. Saiba mais neste documento.

Na prática, quem tem CibraCoin equivalente a uma tonelada de MAP pode converter em produto no momento em que desejar, independente da variação do preço no mercado, ou, se preferir, vender o token valorizado.

A stablecoin pode ser adquirida e negociada através da plataforma StonoEx.com, especializada em tokenização de ativos. Para o presidente da Cibra, Santiago Franco, o lançamento do CibraCoin reforça o DNA de inovação da empresa.

“A Cibra está sempre buscando novas e melhores formas de atender aos nossos clientes em todo o Brasil. E o CibraCoin traz ao mercado de fertilizantes duas coisas muito buscadas pelos produtores: praticidade e previsibilidade de custos”, afirmou Franco durante o lançamento.

Benefícios

O CibraCoin traz vantagens para o produtor agrícola e oferece ao mercado financeiro uma opção segura e prática de investimento no agronegócio.

Segundo a empresa, no caso dos produtores, as seguintes vantagens são a liquidez, previsibilidade do preço do fertilizante, menor risco de crédito e inclusão de pequenos produtores por ser mais barato que o modelo hedge.

Por outro lado, o token serve como veículo para o investidor obter exposição a um mercado alternativo de forma segura. Neste caso, as vantagens são investir nos crescentes mercados dos fertilizantes e do agro com baixo custo, pouca burocracia e simplicidade.

Cargando...