Agrishow 2022: Solinftec lança primeiro robô agrícola brasileiro ao mercado

Inovação usa inteligência artificial para tomada de decisão em grãos, cana e fibras

Agrishow 2022: Solinftec lança primeiro robô agrícola brasileiro ao mercado
26deAbrilde2022ás18:37

A Solinftec lançou na Agrishow 2022 o primeiro robô agrícola brasileiro para comercialização, o Solix Ag Robotics, e sua nova plataforma de inteligência artificial, a Alice AI.

A agtech brasileira pode levar à prática ambas tecnologias para aplicação em culturas como grãos, fibras e cana-de-açúcar em escala. A equipe da empresa está inclusive captando a lista de interessados em serem os primeiros proprietários da inovação. Os primeiros locais de venda do Solix serão Brasil, Estados Unidos e Canadá.

O Solix Ag Robotics opera em conjunto com a plataforma Alice AI e é capaz de captar milhares de imagens por minuto dos talhões com riqueza de detalhes. A partir daí, o equipamento cruza as informações com uma “biblioteca” atualizada com mais de 10 bilhões de informações do campo para ajudar os produtores na tomada de decisões.

Em outras palavras, o equipamento da Solinftec indica ao produtor rural quando e como agir, desde o pré-plantio ao pós-colheita, em escolhas sobre logística, gestão, rastreabilidade e agronomia.

A Alice AI sabe dizer, por exemplo, qual o melhor momento para realizar cada operação, direcionando insumos, equipamentos, maquinários e mão de obra com total autonomia com antenas próprias das Solinftec.