Especialistas debatem sustentabilidade, comércio e futuro

Webinar “Comércio internacional e sustentabilidade: problema ou oportunidade” foi promovido pelo Observatório de Bioeconomia da FGV

|
Especialistas debatem sustentabilidade, comércio e futuro
06deMaiode2022ás15:57

Comércio e sustentabilidade são temas que, cada vez mais, precisam estar alinhados quando o debate é sobre o futuro da humanidade e do Planeta. Mas o que exatamente significa unir metodologias comerciais e demandas ambientais? O que é sustentabilidade para efeitos comerciais? Ou quem deve legislar sobre o tema e como essa reorganização de ideias sobre os dois assuntos irá impactar a produção de alimentos em todo mundo?

Esses foram alguns dos questionamentos levantados por Daniel Vargas, professor e coordenador de pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, na noite da última quinta-feira, dia 05, durante o webinar “Comércio internacional e sustentabilidade: problema ou oportunidade”, promovido pelo Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para Vargas, que inaugurou o debate, “sustentabilidade e comércio são como dois lados da mesma moeda” e “talvez não haja atualmente outra relação com tamanha capacidade para provocar reflexões, sejam elas em ambientes acadêmicos, diplomáticos, econômicos e políticos. “Estamos falando na construção de um elo”, completou.