CNA lidera debate sobre revisão de classificação da soja

Subsídios previstos na Portaria nº 532/2022, elaborada pelo Mapa, estão em consulta pública até dia 23

|
CNA lidera debate sobre revisão de classificação da soja
10deMaiode2022ás10:50

O debate brasileiro sobre subsídios para revisão do padrão oficial de classificação da soja e seus subprodutos, previstos no projeto da portaria nº 532/2022, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa), ganhou um novo capítulo ontem, dia 9, em encontro de lideranças do setor. 

Organizado pela Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o encontro trouxe considerações sobre o tema e reforçou a importância de uma norma brasileira mais clara e objetiva em relação a outros países, que seja mais condizente com a realidade de produção atual e, principalmente, sustentada em critérios científicos.

“Não é simplesmente um debate sobre identidade e qualidade. Deixamos essa pauta em aberto para seguir discutindo e termos certeza que estamos no caminho certo. O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo e a China é principal comprador. Temos que nos acertar com eles”, afirmou Ricardo Manoel Arioli Silva, presidente da Comissão.