Senar capacita 468 instrutores sobre aplicação de defensivos agrícolas
Parceria com CropLife aposta na educação para aumentar segurança e competitividade do agro brasileiro
|O famoso ditado que diz “de grão em grão, a galinha enche o papo" define bem a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Croplife Brasil (associação que atua pesquisa e desenvolvimento da produção agrícola sustentável) cujo objetivo é capacitar – em maior número possível – trabalhadores do campo no uso correto dos defensivos agrícolas.
Explica-se: criado no ano passado, o programa comemora o treinamento da segunda turma em 2022, formada por 348 participantes. O número que é quase três vezes maior do que o da primeira, que reuniu 120 instrutores no começo do ano.
“O primeiro passo é a capacitação de instrutores, que serão os responsáveis pela multiplicação do conteúdo aprendido. Agora começamos a ter os desdobramentos dessas capacitações, que começam a chegar às propriedades, onde o aprendizado será repassado”, explica Janete Almeida, diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar.
A ideia de “juntar forças” e oferecer a educação na prática para agricultores e produtores (multiplicando o conhecimento) surge alinhada com importância do cumprimento das normas de saúde e segurança, além de melhora a eficiência, na aplicação de defensivos.