Epamig lança curso superior pioneiro em Agropecuária de Precisão

Objetivo é formar profissionais com perfis adequados às demandas atuais e futuras do agronegócio

Por |
Epamig lança curso superior pioneiro em Agropecuária de Precisão
14deJunhode2022ás10:59

A Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig) está com inscrições abertas para o processo seletivo da primeira turma do curso superior em Tecnologia em Agropecuária de Precisão

Pioneiro no Brasil, o curso tem sua solenidade de implantação agendada para a próxima segunda (dia 20)  no anfiteatro do Instituto ecnológico de Agropecuária de Pitangui, antes chamado de Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo.

Para a diretora-presidente da Epamig, Nilda Ferreira Soares, a nova formação atende as demandas do agronegócio moderno, que reconhece o potencial da agricultura e da pecuária de precisão com fundamental para o crescimento dos negócios.

"Trata-se de um marco para a integração entre a pesquisa e o ensino, duas atividades que se complementam", define Nilda, que completa: "A ementa contempla conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária, com o objetivo de formar profissionais com perfis adequados às demandas atuais e futuras do agronegócio".

Credenciamento ocorreu em dezembro

Em dezembro de 2021, os institutos de ensino da Epamig foram credenciados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE- MG) para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

Além da implantação do curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, em Pitangui, passa a ser oferecida também a formação em Tecnologia em Laticínios, pela Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora.

Para o diretor da Epamig/ITAP, Frederico Passos, o momento é de colocar em prática todo o planejamento dos últimos anos. "Pelo grupo de professores, proposta pedagógica, instalações físicas, pela fazenda-escola e equipamentos em fase de aquisição, não há dúvida de que a Epamig ITAP, oferecerá o curso superior de Agropecuária de Precisão em formato motivante e criativo, com excelente qualidade e eficiência", garante.

O processo seletivo termina em 1º de julho e a seleção vai considerar a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2019, 2020 ou 2021.

Cargando...