Peso médio de bezerro atinge recorde no 1º semestre de 2022, diz Cepea

Média de 213,5 quilos por cabeça é a maior desde fevereiro de 2000

Por |
Peso médio de bezerro atinge recorde no 1º semestre de 2022, diz Cepea
01deJulhode2022ás10:32

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), divulgados ontem (dia 30), mostram que o peso médio do animal de reposição (de 8 a 12 meses, nelore, comercializado em Mato Grosso do Sul), entre os meses de janeiro a junho, está em 213,15 quilos por cabeça.

 

Trata-se de peso recorde desde o início da série do bezerro do Cepea, em fevereiro de 2000.

Para os pesquisadores, o cenário evidencia que, apesar dos elevados custos de produção, o pecuarista brasileiro vem investindo em tecnologia ao longo dos últimos anos e obtendo resultados expressivos no aumento na oferta de reposição e, sobretudo, com maior peso do bezerro.

Preço do boi gordo em alta 

Avaliação da Scot Consultoria aponta para novas altas da cotação da arroba do boi gordo, em São Paulo, resultando em preços estáveis, porém firmes, nesta primeira semana de julho.

Segundo especialistas, junho fechou com saldo melhor do que maio, devido ao cenário favorável para a compra da carne, inclusive aumento da exportação para China.

Ontem (dia 30), último dia de junho, a cotação para a novilha gorda subiu R$2,00/@. Já negócios para bovinos com até quatro dentes subiram R$5,00/@ na comparação com o último levantamento.

Cargando...