Fabricantes apostam em alta nas vendas de tratores cabinados

Acréscimo dos recursos disponibilizados pelo Plano Safra 2022/2023 explica otimismo do setor

Por |
Procura por cabinados deve aumentar por atender normas de segurança para aplicação de defensivos. Crédito: Aleksandar Wolf/Freepik.

Procura por cabinados deve aumentar por atender normas de segurança para aplicação de defensivos. Crédito: Aleksandar Wolf/Freepik.

13deJulhode2022ás17:32

Fabricantes de tratores para agricultura e concessionárias preveem crescimento nas vendas após anúncio do Plano Safra 2022/2023. O motivo é o acréscimo em 36% na disponibilização de recursos aos pequenos produtores rurais, com relação ao plano anterior. 

Segundo anunciado pelo governo, em junho, serão destinados R$ 53,61 bilhões para financiamento pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com juros de 6% para investimentos, como a compra de maquinários agrícolas, por exemplo.

De acordo com o coordenador de Vendas da fabricante Agritech, César Roberto Guimarães de Oliveira, o aumento da disponibilidade de recursos de custeio e taxas de juros favoráveis deve manter o mercado aquecido até fevereiro. “Com boas expectativas de venda", diz. 

Cabinados são tendência

Ainda de acordo com Oliveira, a tendência é de alta na procura especialmente pelos tratores cabinados para as culturas de café e frutas.

A explicação está na Portaria número 09, do Ministério do Trabalho e Previdência, que exige que a aplicação de defensivo agrícola somente pode ser realizada por meio de tratores com cabine fechada, seguindo as exigências das normas regulatórias.

As informações são da assessoria de imprensa da Agritech.

Cargando...