Inverno? Clima quente continua até final do mês

Temperaturas médias estão acima do esperado para o período

Por |
Médias de temperaturas acima do esperado para o inverno devem se manter até final do mês

Médias de temperaturas acima do esperado para o inverno devem se manter até final do mês

22deJulhode2022ás12:52

As médias de temperaturas acima do esperado para o inverno devem se manter até final do mês na maior parte do país. O tempo seco também prevalecerá na maioria dos estados, desde o Sul até o Nordeste.

Além disso, de acordo com alerta agroclimático da Rural Clima, as chuvas no país devem ficar restritas ao estado do Rio Grande do Sul, com pouco impacto em Santa Catarina e sul do Paraná.

Em relação a chuvas para o início da próxima safra, o meteorologista Alexandre Nascimento fala que ainda é muito cedo para tratar do assunto.

"Provavelmente, a chuva chega na hora certa, pode ser que atrase uma semana. Também não devemos confundir o ano passado com este ano. Em 2021 a chuva adiantou muito, em agosto e setembro choveu muito. Neste ano não haverá este adiantamento", completou.

Em agosto, as chuvas tendem a perder intensidade e as frentes frias voltam a avançar pelo Centro-Sul brasileiro e Paraguai, com as massas polares voltando a atuar no país. Apesar disso, não há nenhuma previsão de geadas por enquanto.

Cargando...