Pequenos tratores para grandes saltos na produção
Confira alguns dos melhores modelos de pequenos tratores disponíveis no mercado
Segundo o IBGE, o número de estabelecimentos com tratores aumentou 50% entre 2006 e 2017. (foto - divulgação)
A mecanização na agricultura é um processo em expansão e, para muitas atividades no campo, o que mais importa é os benefícios gerados pelo trator, não o tamanho, especialmente para pequenos produtores.
Os tratores pequenos, além de mais acessíveis financeiramente, já reúnem qualidade, versatilidade e tecnologia para um sem-fim de tarefas que podem transformar a rotina, a eficiência e produtividade das fazendas, sítios e chácaras das mais diversas culturas.
De acordo com o Censo Agropecuário 2017 do IBGE, o número de estabelecimentos com tratores aumentou 50% em relação ao anterior, realizado em 2006. Em 2017, ainda assim, apenas cerca de 735 mil possuiam ao menos um trator, ou seja, menos de 15% das propriedades rurais.
Já quanto ao número de tratores agrícolas mensurados pelo órgão, o Brasil somava cerca de 1,2 milhão de unidades.
Por isso, preparamos esta lista com alguns dos “melhores menores” tratores disponíveis no mercado brasileiro de máquinas agrícolas. Confira a seguir para ver qual deles pode adequar-se melhor a sua necessidade:
A John Deere acaba de trazer ao mercado brasileiro o modelo 3036EN, que tem como foco a agricultura familiar e pequenas propriedades, podendo também ser utilizado no cultivo de árvores frutíferas e granjas.