Brasileiro tenta assassinar a vice-presidente da Argentina

Agressor está preso e tem tatuagem com referências nazistas

|
O agressor tem 35, nasceu no Brasil, seria de ultradireita e reside no país vizinho desde 1993. (Foto - montagem)

O agressor tem 35, nasceu no Brasil, seria de ultradireita e reside no país vizinho desde 1993. (Foto - montagem)

02deSetembrode2022ás12:55

O brasileiro Fernando Andres Sabag Montiel foi preso em flagrante após tentar disparar uma pistola contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Fernadez de Kirchner, na noite de ontem, próximo de sua residência no bairro La Recoleta, em Buenos Aires.

Segundo informações do Agrofy News Argentina, o agressor tem 35, nasceu no Brasil e reside no país vizinho desde 1993. Ele está sob custódia da Polícia Federal da Argentina.

O atentado ocorreu em maio a dezenas de pessoas que se reuniam próximo à casa de Cristina Kirchner. Nos últimos dias, apoiadores e opositores têm se manifestado no local sobre a condução política da Casa Rosada, sede do governo argentino.

Lideranças políticas favoráveis e contrárias ao grupo de Kirchner manifestaram solidariedade à vice-presidente e condenaram o atentado publicamente. A Polícia Federal fez busca e apreensão na atual residência do acusado, onde encontrou 100 munições para armas de fogo.

Fernando Andres Sabag Montiel tem antecedentes policiais e uma tatuagem que faz alusões ao nazismo em seu cotovelo. A investigação continua para apurar as possíveis motivações da tentativa de homicídio, que inclusive foi gravada por diversos ângulos. Veja a seguir: