CNA divulga seus posicionamentos para a COP27

Documento ouviu o setor sobre como cumprir metas da agropecuária para limitar o aquecimento global e seus efeitos

|
Brasil deve reduzir sua emissão de gases de efeito estufa em 37% até 2025. (foto - divulgação CNA)

Brasil deve reduzir sua emissão de gases de efeito estufa em 37% até 2025. (foto - divulgação CNA)

21deOutubrode2022ás15:17

Após ouvir produtores rurais, federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos e demais integrantes da cadeia do agro brasileiro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nesta sexta-feira (dia 21) versão final do documento de posicionamento que levará para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27).

O evento, que acontece de 6 a 18 de novembro, em Sharm el-Sheik, no Egito, tem como perspectiva ser reconhecido como a COP da implementação e reunirá líderes de todo o mundo para debater ações em prol do meio ambiente.

“Diante do desafio de contribuir nas ações que possam limitar o aquecimento global e seus efeitos, as partes do acordo buscarão as melhores oportunidades de se colocar frente às obrigações previstas”, explica a CNA, no documento.

“O Brasil, na qualidade de signatário do Acordo de Paris, apostou em metas ambiciosas, as quais têm, na agropecuária brasileira, a base fundamental para seu alcance. Dentro desse cenário, o agro brasileiro assume papel importante nas NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas ou Nationally Determined Contributions, na sigla em inglês)”, diz outro trecho.