Inmet prevê mais chuva no Paraná e parte do Sudeste

Estado vem sendo "alvo" dos maiores acumulados nas últimas semanas

|
Plantio de soja atingiu 67% no Paraná na semana passada, aproveitando "trégua" do clima. (foto - Inmet)

Plantio de soja atingiu 67% no Paraná na semana passada, aproveitando "trégua" do clima. (foto - Inmet)

08deNovembrode2022ás10:05

O Paraná continua na “mira” da chuva, assim como parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais que, segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), concentram os maiores volumes previstos para os próximos dias.

De acordo com boletim divulgado ontem (dia 7), áreas de instabilidade ocasionarão acumulados significativos de chuva em grande parte do norte da Região Sul, com volumes que podem ultrapassar 60 mm no oeste do Paraná e Santa Catarina.

O Estado do Paraná, vale lembrar, vem tendo lavouras prejudicadas pelos volumes de chuva das últimas semanas. Porém, com os últimos dez dias oferecendo clima favorável, os produtores de soja conseguiram plantar mais de 1,3 milhão de hectares, atingindo 67% da área estimada de 5,7 milhões de hectares e agora a  expectativa é manter as condições favoraveis. .

Na Região Sudeste, a previsão é ultrapassar os 80 mm em áreas do oeste de São Paulo, centrossul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro.

Já em grande parte do norte de Minas Gerais, Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e leste de São Paulo há previsão de baixos volumes de chuva que podem ser inferiores a 40 mm.

Também são previstas chuvas com maior intensidade em áreas do Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí.