Arys e Colorado fecham parceria para distribuir drones agrícolas

Empresa prevê aumentar até sete vezes a comercialização de drones em 2022

|
A Arys irá inaugurar uma nova planta para produzir 450 drones até o término de 2023. (foto - divulgação)

A Arys irá inaugurar uma nova planta para produzir 450 drones até o término de 2023. (foto - divulgação)

10deNovembrode2022ás15:56

A Arys, empresa brasileira de tecnologia aeroespacial para drones de pulverização agrícola e coleta de dados georreferenciados, acaba de fechar uma parceria com a Colorado Máquinas, concessionária da John Deere, uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo.

A Colorado, que tem sua matriz em Ribeirão Preto e 10 filiais que abrangem mais de 80 municípios, passa agora a distribuir os drones da Arys ao mercado.

“A Arys está em pleno crescimento com projeções de aumentar de cinco a sete vezes o volume de produtos comercializados para 2022 e alcançar faturamento de R$ 100 milhões em 2023. Com essa parceria, conseguimos consolidar nossa distribuição no Brasil, contando com a expertise da Colorado no setor agrícola. A empresa já comercializa equipamentos que são referência em pulverização e agora nossos drones entram para complementar esta linha de produtos”, destaca Luis Felipe Mellão, CEO e fundador da Arys.

Roger Abud, gerente de Soluções Agronômicas da Colorado Máquinas John Deere, relata que buscava no mercado soluções inovadoras em drones para oferecer no portfólio de produtos e encontrou na Arys a sinergia perfeita para fechar a parceria.

“Quando a gente imaginou o início de parcerias, fossem elas agronômicas ou de performance, pensamos em fazer a complementação do ecossistema de produtos John Deere, correlacionados com as nossas soluções. Buscamos, então, parceiros que agregam valor aos nossos projetos.

A Arys me despertou algo diferenciado, por ter um equipamento simples, dinâmico e que vai ao encontro da filosofia de aplicação de nossos produtos. O H12, da linha Stratus, vai auxiliar na pulverização em áreas de difícil acesso, catação, meios, bordadura e otimizar ainda mais as atividades agrícolas, em especial a aplicação de insumos.”

Única fabricante brasileira de drones a gasolina

A Arys inova no mercado como a única fabricante brasileira de drones movidos a gasolina para pulverização agrícola e para serviços de larga escala. As pesquisas se iniciaram há cinco anos com a missão de oferecer uma tecnologia de ponta acessível para todos de uma forma escalável e com baixo custo de operação.

Os drones da empresa conseguem oferecer maior economia, já que um drone elétrico tem um custo variável de no mínimo R 40 por hectare, e os da Arya custam de R 2,89 a R 4,67 por hectare.