CNA cria Núcleo de Relações Internacionais

Com participação das federações de agricultura e pecuária, objetivo é ampliar comércio internacional

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Núcleo deve elaborar estratégias para impulsionar agro internacionalmente. (foto - divulgação Portos Paraná)

Núcleo deve elaborar estratégias para impulsionar agro internacionalmente. (foto - divulgação Portos Paraná)

25deNovembrode2022ás12:35

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na quinta (24), o Núcleo de Relações Internacionais, em parceria com as federações estaduais. 

O objetivo é ampliar as ações desenvolvidas nas questões relacionadas ao comércio internacional dos produtos do agro brasileiro, aproveitando o mercado cada vez mais aquecido.

“Precisamos, cada vez mais, abrir novos mercados para os produtos brasileiros e ampliar nossas relações comerciais em razão da agricultura do nosso país”, disse vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

O novo núcleo terá, entre outras funções, a de elaborar os interesses dos produtores, em mercados internacionais, assim como definir uma agenda prioritária de trabalho.

Também consta no projeto encontrar estratégias para disseminação de informações sobre comércio internacional e o apoio à internacionalização das empresas participantes do AgroBrasil.