CNA cria Núcleo de Relações Internacionais
Com participação das federações de agricultura e pecuária, objetivo é ampliar comércio internacional
|Núcleo deve elaborar estratégias para impulsionar agro internacionalmente. (foto - divulgação Portos Paraná)
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na quinta (24), o Núcleo de Relações Internacionais, em parceria com as federações estaduais.
O objetivo é ampliar as ações desenvolvidas nas questões relacionadas ao comércio internacional dos produtos do agro brasileiro, aproveitando o mercado cada vez mais aquecido.
“Precisamos, cada vez mais, abrir novos mercados para os produtos brasileiros e ampliar nossas relações comerciais em razão da agricultura do nosso país”, disse vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.
O novo núcleo terá, entre outras funções, a de elaborar os interesses dos produtores, em mercados internacionais, assim como definir uma agenda prioritária de trabalho.
Também consta no projeto encontrar estratégias para disseminação de informações sobre comércio internacional e o apoio à internacionalização das empresas participantes do AgroBrasil.