UPL coloca o agro em destaque na Copa do Mundo
Iniciativas incluem meta de retirar 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera e o capitão do Penta, Cafu, como embaixador da marca
|Cafu, capitão do pentacampeonato do Brasil, é o embaixador da UPL durante a Copa do Mundo 2022. (foto - divulgação)
A UPL levou o agro a um lugar de destaque na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, que mobiliza mais de 5,3 bilhões de pessoas por todo o planeta na paixão pelo futebol, com patrocínio oficial e exclusivo do evento para a América Latina.
Fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável e uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas em todo o mundo, a UPL tem a missão de “reimaginar a sustentabilidade”.
As iniciativas favoráveis ao agronegócio, seja aos produtores, como para a imagem do setor, começaram mesmo antes do começo da competição. A empresa intensificou investimentos em práticas agrícolas sustentáveis, com o desenvolvimento de um ambicioso projeto de redução de carbono, o Gigaton Carbon Goal.
O objetivo ousado visa retirar da atmosfera 1 gigatonelada de CO2 até 2040. Em sua primeira fase (2021 a 2024), a iniciativa envolve o Brasil e a Argentina, países líderes regionais em agronegócios e também no futebol, além de Índia, Estados Unidos e países europeus.
O portfólio da UPL é composto por soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. A empresa está presente em mais de 130 países e seus produtos são utilizados em mais de 90% da cadeia de alimentos.
A UPL também lidera programas voltados para comunidades em diferentes partes do planeta e dissemina conhecimentos sobre as melhores práticas agrícolas, como a tecnologia de sequestro de carbono.
Como Apoiador Regional da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™, a empresa reforça esse posicionamento com campanhas em parceria com os meios de comunicação da América do Sul.