Laranja, amendoim, cana-de-açúcar: quem lidera a produção em SP?

Faesp lança Radiografia da Agropecuária Paulista

|
Produtores de São Paulo colheram 12,5 milhões de toneladas de laranja em 2021

Produtores de São Paulo colheram 12,5 milhões de toneladas de laranja em 2021

19deDezembrode2022ás16:01

Tem dúvida sobre qual é principal produto agrícola do Estado de São Paulo? Lançado nesta segunda-feira (dia 19) o documento Radiografia da Agropecuária Paulista traz a resposta ao mapear a produção do estado nos últimos três anos.

E sim: a cana-de-açúcar continua na liderança, em volume. Segundo a publicação, somente no ano passado, os paulistas produziram 405 milhões de toneladas, o equivalente a 64,1 % da produção nacional. 

O segundo e terceiro colocados do ranking nacional dessa cultura, como exemplos, são Goiás e Minas Gerais, cada um com 11% do total.

“É um documento de grande abrangência, não somente para fins estatísticos, mas também para orientar as políticas públicas do setor, como as desenvolvidas pela Federação”, afirma o presidente da Faesp, Fábio de Salles Meirelles.

O levantamento, realizado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), apresenta, além da cana, informações sobre os cultivos de amendoim, borracha, café, feijão, laranja, limão, mandioca, milho, soja, tomate e trigo.