Lula adia definição sobre o Ministro da Agricultura e de novas pastas relacionadas
Relatório do Gabinete de Transição crítica gestão no setor e inclui R$ 933 milhões em novos recursos ao Mapa no PLOA de 2023
Simone Tebet, que foi candidata a presidente nas últimas eleições e aderiu ao grupo de Lula, teria declinado ao convite para tornar-se Ministra da Agricultura. (foto - captura)
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o Gabinete de Transição adiaram a definição do nome do próximo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apesar de haver nomeado mais 16 ministros na manhã de hoje. No total, 21 nomes da equipe de primeiro escalão já são conhecidos.
Durante a transmissão, realizada pelas mídias sociais de Lula, o futuro chefe do Executivo comentou que, ainda hoje, trabalhará para definir outros 16 nomes restantes a fim de anuncia-los até a próxima terça-feira, dia 27 de dezembro.
Uma informação de bastidores indica que Simone Tebet, que foi candidata a presidente nas últimas eleições e aderiu ao grupo de Lula, teria declinado o convite para tornar-se Ministra da Agricultura, já que visava a pasta de Desenvolvimento Social.