Faesp elogia intenção de recuperar pastagens degradadas do novo Ministro
Presidente da Federação, Fábio de Salles Meirelles, elogia intenção de Carlos Fávaro em dialogar com produtores
|“Esperamos que o novo governo cumpra de modo eficaz essa meta de um incremento de 5% ao ano”, disse o presidente da Faesp.
A intenção de recuperar 40 milhões de pastagens degradadas anunciada pelo novo ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, foi elogiada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio de Salles Meireles.
O novo chefe do Mapa reiterou a proposta, que já havia sido citada pelo próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu discurso de posse, e detalhou a expectativa de converter tal área em terras agricultáveis no prazo de duas décadas.
Segundo Meireles, caso efetivada, a iniciativa será importante para o aumento da produção de alimentos, insumos e fortalecendo ainda mais o protagonismo brasileiro no setor.
“Por isso, esperamos que o novo governo cumpra de modo eficaz essa meta, conforme o cronograma definido pelo novo titular da pasta, de um incremento de 5% ao ano”, complementou.
Meirelles também considerou positivo o fato de Fávaro elogiar seus antecessores no cargo, incluindo Tereza Cristina e Marcos Montes, que desempenharam a função no governo anterior.