Nova empresa do Google já mapeou 10% da agricultura mundial planta a planta

A startup Mineral terá foco em mapas de dados destelhados e robôs agrícolas de última geração

Mineral pretende aumentar o número de fazendas monitoradas em mais de 20 vezes até 2050. (foto - Mineral)

Mineral pretende aumentar o número de fazendas monitoradas em mais de 20 vezes até 2050. (foto - Mineral)

19deJaneirode2023ás17:09

A Alphabet, empresa controladora do Google, desmembrou, em janeiro, a agtech Mineral que tem foco em robótica agrícola e geração de conjuntos de mapas de dados agropecuários.

A startup, que estava em incubação há cerca de cinco anos, agora poderá passar a apoiar agricultores de todo o mundo com informação para tomada de decisão e também e robôs de última geração.

“Mineral se formou no ambiente de prototipagem rápida de X em janeiro de 2023, tornando-se uma empresa independente da Alphabet trabalhando para desbloquear um sistema alimentar mais sustentável, resiliente ao clima e produtivo”, diz Elliott Grant, CEO da Mineral.

Grant diz que focarão o setor agora porque, cada vez mais, que a agricultura é um dos principais contribuintes para as crises climáticas, mas também é uma vítima e uma solução para a mudança climática.

10% da agricultura mundial já está mapeada

Segundo a AgFunders, a Mineral já mapeou e analisou 10% das terras agrícolas do mundo em nível planta a planta e promete aumentar o número de fazendas monitoradas em mais de 20 vezes até 2050, com uma média de 190.000 pontos de dados por dia.