Industrial Pagé conquista clientes com robustez na armazenagem de grãos
Fundada em Santa Catarina, empresa amplia presença no Brasil e no mundo
|Alguns dos principais diferencias da Industrial Pagé são a robustez e a durabilidade dos equipamentos. (foto - divulgação)
A Industrial Pagé é referência, há quase 60 anos, em soluções sobre um dos maiores gargalos do agronegócio nacional: o déficit de armazéns e silos para as crescentes safras agrícolas no país.
Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a produção brasileira de grãos deve aproximar-se de 320 milhões de toneladas na temporada 2022/2023 e a capacidade de estocagem fica em cerca de 180 milhões de toneladas.
Deste modo, o déficit de armazenagem chega a 140 milhões de toneladas apenas na safra atual enquanto, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Abastecimento), cada país deveria ser capaz de armazenar, ao menos, 120% de sua produção.
“Realmente, um dos principais gargalos do agro brasileiro é o déficit de armazenagem. Essa carência gera perdas que, somando transporte e armazenagem, podem chegar a 20% do total da produção ao ano”, introduz Sérgio Luzietti, gerente comercial da Industrial Pagé.
Segundo ele, outra vantagem importante em possuir estrutura de armazenagem é a oportunidade de os produtores negociarem seus cereais nos melhores momentos, segundo as condições de preço e prêmios, sem a pressão de precisar se desfazer dos produtos sob pena de perdas.