Previsão do tempo no Rio Grande do Sul vai de calor de 42°C à chuva de granizo
Depois das altas temperaturas no final de semana, região deve ter temporais fortes, especialmente na fronteira com o Uruguai e a Argentina, diz Inmet
|
Estiagem preocupa produtores do Rio Grande do Sul. (foto - divulgação Rio Grande do Sul)
Nos primeiros dias de fevereiro, áreas de instabilidade levaram temporais isolados e chuvas ainda mal distribuídas no Rio Grande do Sul, que vive sua terceira safra consecutiva de estiagem – perdas que podem ultrapassar 50% no milho.
Não por coincidência, a instabilidade faz com produtores sigam acompanhando atentamente a previsão do tempo na região.
Em nota, o Instituto Nacional de Meteorologia aponta que a elevação das temperaturas deve trazer pancadas isoladas de chuva em parte da Região Sul, com temporais isolados no norte do Rio Grande do Sul, mas, especialmente entre Santa Catarina e o Paraná.
Entretanto, a onda de calor que já atua no Rio Grande do Sul ganhou força nos últimos dois dias, e a previsão é de temperaturas máximas chegou a 42°C em grande parte do interior do estado e na região metropolitana.
Granizo
Já a previsão entre a tarde e noite desta segunda-feira (dia 13) é de áreas de instabilidade com temporais isolados no Rio Grande do Sul e chance de granizo, especialmente na fronteira com o Uruguai e a Argentina.