Vendas de cerveja no Brasil cresceram 8% em 2022
Volume comercializado internamente é estimado em 15,4 bilhões de litros, segundo Sindicerv
|Projeção das vendas da cadeia cervejeira em 2022 apresentou alta de aproximadamente 19,8%, totalizando R$ 277,4 bilhões. (foto - Mabel Amber/Pixabay)
Liderado pelas vendas da Skol e da Brahma, o consumo de cerveja no Brasil em 2022 atingiu 15,4 bilhões de litros, uma alta de 8% na comparação com 2021 (que havia crescido 7,7% ante ao ano anterior).
O dado é parte de levantamento realizado pela Euromonitor Internacional por encomenda do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
Segundo o estudo, o retorno dos grandes eventos, festivais musicais, festas tradicionais e torneios esportivos – paralisados durante a pandemia - impulsionou o crescimento.
“Mesmo em um período tão desafiador para a economia e a indústria, marcado pelo cenário de alta inflacionária, o resultado consolida a relevância e o compromisso do setor cervejeiro no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, destaca Márcio Maciel, Presidente Executivo do Sindicerv.