Europa e Brasil avaliam investimentos para agricultura de baixo carbono
Governo brasileiro promete protagonismo do Plano ABC+ dentro do Safra 2023/2024
|
Área de integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) do país. (foto - Sistema CNA/Senar)
Representantes da Comissão Europeia estiveram reunidos ontem (dia 14) com integrantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para conhecer as iniciativas e tecnologias sustentáveis utilizadas no Brasil em prol da agricultura de baixo carbono.
De acordo com o governo, o encontro – além de ser um espaço para apresentação do Programa ABC+ - serviu para estudar possíveis parcerias entre países da Europa e o Brasil, visando ampliar uma produção sustentável.
“A Comissão Europeia apresentou a iniciativa AL-INVEST Verde, um programa financiado pela União Europeia (UE) para promover o crescimento sustentável da América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono”, disse o Mapa, em nota.
Ainda segundo o governo, são estudadas possibilidades de parceria em três pilares: ações livres de desmatamento: apoio para pequenos e médios produtores rurais; e investimentos em projetos de assistência técnica de instituições públicas.
No encontro também foi discutida a necessidade de aprofundar o tema sobre a produção sustentável nacional, incluindo a possibilidade de geração de mercados de alto valor agregado para produtos que tenham origem em sistemas que produzem e preservam simultaneamente.
- Produtores do Semiárido fazem tratoraço contra novas regras do Proagrohá 1 dia |Atualidades
- Após acidente com helicóptero em 2024, Agrishow proíbe pousos e decolagens na feirahá 1 dia |Atualidades
- Kicaldo compra plantas industriais e marca Rosalito por R$ 35,2 milhões em leilão há 23 horas |Atualidades
- Máquinas agrícolas, caminhões e equipamentos: Amaggi realiza leilão com 167 itenshá 21 horas |Atualidades