Lula chama 2026 de “ano da verdade” e prepara discurso para eleição
Em última reunião ministerial de 2025, presidente cobra narrativa do governo, projeta embate eleitoral e relata conversa com Donald Trump
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (17) que 2026 será o “ano da verdade” para o país e que o governo precisa construir a “narrativa correta” para que a população compreenda o que ocorreu no Brasil nos últimos anos.
A declaração foi feita durante a última reunião ministerial de 2025, realizada na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.
Segundo Lula, o Brasil vive hoje uma situação “amplamente favorável”, mas esse cenário, na avaliação dele, não aparece com a intensidade esperada nas pesquisas de opinião pública, em razão da polarização política.
Para o presidente, o discurso da equipe precisa estar bem definido diante do processo eleitoral do próximo ano.
“O ano eleitoral vai ser o ano da verdade. Ou seja, nós temos que criar a ideia da hora da verdade para mostrar quem é quem nesse país, quem faz o quê nesse país, o que aconteceu antes de nós e o que acontece quando nós chegamos ao governo”, disse Lula aos ministros, ao citar ações em áreas como economia e inclusão social.
✅ CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO AGROFY NEWS NO WHATSAPP
O presidente voltou a insistir que o governo ainda não conseguiu comunicar plenamente seus resultados à sociedade.