Seteloc: locação de frota de veículos, caminhões e máquinas pesadas dispara no agro

Modelo promete redução de custo, veículos e maquinários modernos e suporte especializado

|
A locação de frotas é um mercado que cresce a mais de 12% ao ano no País desde 2016, inclusive no agro. (foto - Seteloc)

A locação de frotas é um mercado que cresce a mais de 12% ao ano no País desde 2016, inclusive no agro. (foto - Seteloc)

26deAbrilde2023ás16:29

O agronegócio já tem uma solução referência no mercado para usufruir de frotas de veículos, inclusive maquinários pesados, de forma mais rentável e eficiente, por meio da terceirização: a Seteloc.

A locação de frotas é um mercado que cresce a mais de 12% ao ano no País desde 2016 e já funciona de forma consolidada no exterior. Em países como Espanha, Holanda e Inglaterra, por exemplo, mais de 40% dos veículos comerciais são terceirizados.

Não é para menos: o modelo pode permitir significativas reduções de custos ao produtor em aspectos como dedução no imposto de renda, compra de veículos, manutenção, depreciação, treinamento de motoristas, seguro, impostos, entre outros.

“A terceirização permite que as empresas tenham um melhor controle dos custos, já que os valores são fixos e previsíveis, o que facilita o planejamento financeiro. Além disso, é importante ressaltar que o valor pago em aluguel de frota alocada na atividade produtiva é dedutível no imposto de renda para o produtor rural”, introduz Guilherme Pereira, diretor de negócios da Seteloc.

Independentemente do tamanho, do produtor rural a empresas de grande porte, é possível usufruir de veículos novos e com tecnologia atualizada para suas operações, sem os gastos gerados com uma frota própria.

“Outra vantagem da terceirização da gestão de frotas é a melhoria na eficiência operacional pelo apoio técnico de uma equipe especializada. Isso significa que os produtores podem aumentar sua produtividade sem precisar investir em novos veículos ou em contratação de mais motoristas”, explica.