Fávaro e Febraban debatem benefícios para produtores com boas práticas
Governo pede que bancos também prestigiem o agro sustentável
|
Fávaro durante reunião com a Febraban em São Paulo. (foto - Ana Maio/SPA/Mapa)
Em reunião com integrantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, debateu formas de incentivo ao crédito para que produtores rurais brasileiros que adotam boas práticas no agronegócio.
O encontro foi realizado em São Paulo nesta terça-feira (dia 24). Segundo o ministro, a exemplo da nova proposta do Plano Safra 2023/204, que tem como prioridade o agro sustentável, é importante oferecer benefícios bancários para produtores com boas práticas.
Uma das possibilidades levantadas seria oferecer desconto na pontualidade do pagamento do crédito obtido. “A gente tem que premiar o produtor que está fazendo sua parte. Ele precisa ser reconhecido”, afirmou o ministro.