Lupion pede Plano Safra robusto e lista 10 prioridades do setor

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) espera que as demandas do setor sejam atendidas

|
Segundo o presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), o diálogo feito anteriormente com o governo tem que surtir efeito

Segundo o presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), o diálogo feito anteriormente com o governo tem que surtir efeito

22deJunhode2023ás10:12

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) espera que os anúncios do Plano Safra 2023/2024, previsto para a próxima terça-feira (27 de junho), e do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/24, atendam as demandas do setor. 

Segundo o presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), o diálogo feito anteriormente com o governo tem que surtir efeito para os anseios do agronegócio.

“O que importa é que o Plano Safra seja robusto, atenda as demandas dos produtores e equalize os juros. O desafio é grande, mas tenho esperança que teremos boas notícias com o anúncio na próxima semana”, afirmou ele durante encontro feito com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira na última terça-feira.

O deputado, que lidera uma bancada de 349 parlamentares com identificação com o agronegócio, concedeu entrevista ao Agrofy News, na semana passada, onde também tratou do Plano Safra e dos desafios políticos do setor com a nova configuração política do país durante o governo Lula. Confira na íntegra: