Plano Safra: FPA alerta para equalização de taxa de juros
Frente Parlamentar tinha apresentado a proposta de R$ 25 bilhões para a equalização
|Deputado Zé Silva (SD-MG), coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da FPA, chamou a atenção para as dificuldades em relação às taxas e o montante de recursos
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) demonstrou preocupação com a taxa de juros e volume do subsídio do governo após o anúncio do Plano Safra para pequenos produtores rurais e agricultura familiar feito ontem (dia 28).
O deputado Zé Silva (SD-MG), coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da FPA, chamou a atenção para as dificuldades em relação às taxas e o montante de recursos após o anúncio do Plano Safra ontem no valor de R$ 77,7 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional de pequenos produtores rurais e agricultura familiar até junho de 2024.
“Com certeza não é tudo que nós precisávamos, mas nas condições que foram colocadas estamos satisfeitos. Estamos atentos também aos recursos insuficientes da assistência técnica e extensão rural e, por isso, trabalharemos por mais recursos que garantam que o crédito seja melhor aplicado e o produtor tenha mais renda e valor no campo”, explicou.
Vice-presidente da FPA na Câmara, o deputado Arnaldo Jardim (CIDADANIA – SP) reiterou que “persiste o cuidado com relação às medidas burocráticas, de enquadramento para que esse dinheiro realmente chegue até o produtor”.