Armazenagem precisa melhorar em capacidade, mas, também, na qualidade

Wiagro usa tecnologias de IoT e blockchain para levar controle à palma da mão dos produtores

|
A startup argentina já atua há 5 anos e disponibiliza suas diferentes soluções no Brasil. (foto - divulgação)

A startup argentina já atua há 5 anos e disponibiliza suas diferentes soluções no Brasil. (foto - divulgação)

04deJulhode2023ás11:15

Os produtores brasileiros enfrentam um grande gargalo logístico quanto à estocagem da safra agrícola e não se trata apenas de capacidade estática, mas, também, de qualidade do armazenamento.

Por isso, a agtech Wiagro aposta em tecnologias de ponta para aprimorar a fase de pós-colheita e, assim, elevar margens de produtores, bem como favorecer a sociedade com redução de perdas de alimentos e fibras.

Para se ter ideia, o déficit de armazéns no país chega a 130 milhões de toneladas apenas em grãos e até 10% do que é acondicionado nos silos também acaba perdido, seja humidade, temperatura, pragas e outros fatores. Em todo o processo de grãos, por exemplo, até 25% da produção é perdida, segundo levantamentos.

“A Wiagro uma plataforma digital de pós-colheita, por meio de dispositivos IoT e software blockchain, com padrão mundial de rastreabilidade e conservação dos produtos. Assim, podemos monitorar e controlar o armazenamento e o transporte de forma remota e automática”, introduz Eduardo Martin, CTO da Wiagro.