Chicago realiza lucro com tensão no Mar Negro e derruba preço das commodities

Com guerra e clima adverso nos EUA, fundamentos altistas podem prevalecer na próxima semana

|
Com guerra e clima adverso nos EUA, fundamentos altistas podem prevalecer na próxima semana. (foto - divulgação)

Com guerra e clima adverso nos EUA, fundamentos altistas podem prevalecer na próxima semana. (foto - divulgação)

21deJulhode2023ás16:46

A escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia impulsionou as cotações das principais commodities agrícolas ao longo da semana, o que levou agentes especulativos a realizar lucros nesta sexta-feira, vendendo suas posições.

Deste modo, as cotações do trigo, milho, soja e outros produtos caíram no último pregão da semana na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). 

Apesar disso, a intensidade da queda menor do que as altas registradas neste período, conforme apontam as informações da Safras & Mercados. Do mesmo modo, os fundamentos altistas devem prevalecer na próxima semana.

Preço do trigo hoje

Por exemplo, a cotação do trigo despencou 4% hoje, após haver subido mais de 9% na Bolsa de Mercadorias de Chicago. Na semana, a variação é positiva em 5,44%.

A Dow Jones reporta que o mercado também questiona o potencial prejudicial do clima seco nos Estados Unidos. A ocorrência pode ser mais curta e menos severa do que se projeta, não ameaçando a produção do país.

No fechamento, os contratos com entrega em setembro eram cotados a US$ 6,97 1/2 por bushel, baixa de 29,50 centavos de dólar, ou 4,05%, em relação ao fechamento anterior.